OportunidadesPrograma de Monitoria de Apoio Pedagógico (PMAP) - 2019.2

Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico (PMAP) – 2019.2

Divulgamos o Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico elaborado para atender às licenciaturas da UFRJ.  Este Programa é organizado pela Faculdade de Educação da UFRJ. Estudantes de qualquer licenciatura, do 1º ao 5º períodos, podem participar do Programa cujo principal objetivo é colaborar com a permanência dos estudantes, diminuindo taxas de evasão e retenção. Para tanto, a contribuição deste Programa se dá em duas frentes complementares, quais sejam:

• Letramento Acadêmico – práticas de leitura e escrita e oralidade dos principais gêneros textuais/discursivos acadêmicos;
  • Orientação Formativa –  orientação na organização dos estudos e na inserção dos alunos em ambientes e práticas essenciais à vida universitária, tais como: o SIGA, pesquisa, extensão, atividades culturais, horas complementares etc.

Link para inscrição:

Atenciosamente,

Coordenação do Curso de LIcenciatura da UFRJ

PS: clique aqui para acessar o documento de divulgação.