NovidadesNota de pesar pelo falecimento do Prof. Gilmar Mascarenhas (UERJ)

Nota de pesar pelo falecimento do Prof. Gilmar Mascarenhas (UERJ)

É com imenso pesar que o Departamento de Geografia da UFRJ recebe a notícia do falecimento de Gilmar Mascarenhas, Professor Titular de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Gilmar foi um pesquisador bastante reconhecido em sua área de atuação, tendo desenvolvido com vanguarda pesquisas sobre a geografia dos grandes eventos esportivos na Cidade do Rio de Janeiro, com grande repercussão nacional e internacional. Teve uma passagem por nosso departamento e Programa de Pós-graduação em Geografia quando cursou e defendeu seu mestrado em 1991, sob orientação do Professor Roberto Lobato. Certamente trata-se de uma grande perda para Geografia Brasileira e este departamento envia sinceros pêsames aos familiares e aos colegas e estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 10 de junho de 2019