NovidadesEdital de seleção de discentes do Programa de Educação Tutorial - PET/GEOGRAFIA...

Edital de seleção de discentes do Programa de Educação Tutorial – PET/GEOGRAFIA “A metrópole do Rio de Janeiro”

Edital de seleção de discentes para ingresso no projeto do Programa de Educação Tutorial – PET/GEOGRAFIA “A metrópole do Rio de Janeiro” 2023
Edital 01/2023

O Grupo PET/GEOGRAFIA “A metrópole do Rio de Janeiro” divulga a abertura das inscrições do processo de seleção de estudantes, bolsistas e voluntários (período 2023/2025), com ingresso imediato conforme as vagas disponíveis e a formação do quadro de reserva. O presente edital rege-se pela Lei 11.180, de 23 de setembro de 2005; Portaria do MEC nº 976, de 27 de julho de 2010 (e alterações posteriores), Resolução CD/FNDE 42, de 04 de novembro de 2013, e Manual de Orientações Básicas (http://sigpet.mec.gov.br). Os candidatos não selecionados, porém aprovados no processo, terão prioridade no preenchimento de vagas futuras para bolsistas.

O estudante bolsista de grupo PET/ Geografia receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 700,00 (setecentos reais). O valor da bolsa segue a política nacional de bolsas de iniciação científica, conforme Manual de Orientações Básicas do Programa.
O bolsista fará jus a um certificado de participação no PET/ Geografia após o tempo mínimo de dois anos de participação efetiva e comprovada no Programa, emitido por sua instituição.

a) Inscrições: de 04/12/2023 a 10/12/2023.
b) Entrevistas: dia 11/12/2023, na sala do PET (G-023) em horário a ser informado por e-mail.
c) Resultado: dia 13/12/2023 a ser divulgado por e-mail e no mural da secretaria do Departamento de Geografia.

São 6 vagas para bolsistas e 5 vagas para voluntários!

Edital com detalhamento: clique aqui!

Maiores informações:

petgeografia@igeo.ufrj.br
PET/Geografia-UFRJ. Sala G023 do Departamento de Geografia, Instituto de Geociências/UFRJ. Av. Athos da Silveira Ramos, 274 – Bloco G, Cidade Universitária, CEP: 21.941-916, Rio de Janeiro (RJ).

Profa. Dra. Ana Brasil Machado
Coordenadora do PET/Geografia UFRJ