Menu

Procedimentos4. Procedimentos para entrega de teses e dissertações

4. Procedimentos para entrega de teses e dissertações

Procedimentos e Formulários

Trâmites de avaliação de Teses e Dissertações pela Biblioteca do PPGG

1º O aluno deve em primeiro lugar colocar a tese ou dissertação obrigatoriamente dentro do template do PPGG abaixo:

TEMPLATE: Clique aqui

 O aluno deve enviar a tese ou dissertação já dentro do template em formato Word para que seja revisado pela Biblioteca. E-mail para envio: normalizacaoppgg@igeo.ufrj.br

Observação: Só revisaremos trabalhos que estiverem dentro do template. Nosso trabalho é analisar se a tese ou dissertação está conforme o modelo do template e não corrigir normalização.

 O prazo é de 5 dias úteis para revisão. Por favor, aguardem o retorno.

 O aluno deve enviar o termo de depósito abaixo preenchido e assinado.

TERMO DE DEPÓSITO: clique aqui

A tese ou dissertação só poderá seguir para impressão após a avaliação da Biblioteca. Quando a Biblioteca der o “ok” final, você poderá imprimir seu trabalho conforme o modelo de capa e lombada abaixo.

MODELO DE CAPA E LOMBADA PARA IMPRESSÃO: clique aqui

Observação: Solicitação para ajuda de custo, para impressão de uma versão em capa dura: concessão de auxílio (https://www.geografia.ufrj.br/5-concessao-de-auxilio-aos-estudantes-e-professores/)

Após a impressão o aluno deve entregar um exemplar físico do trabalho na biblioteca, que entregará ao aluno um comprovante de entrega. Após o recebimento do comprovante o aluno deverá apresentar o comprovante recebido e os documentos originais, na secretaria de Pós-graduação, para dar início ao processo de abertura do diploma.

Pedimos que leiam, com atenção, cada tópico.

O horário de atendimento da biblioteca para entrega das teses e dissertações é de 9h as 17h, segunda a sexta.

 

Algumas observações sobre normalização:

1- A folha de aprovação deve estar assinada por todos os membros da banca. Caso a defesa tenha sido online, a mesma deve estar assinada pelo orientador. (obrigatório)
2- A paginação começa a partir da introdução, excluindo apenas a capa. (Não se usam algarismos romanos nas páginas pré-textuais).
3- A ficha catalográfica deve ser gerada pelo gerador de fichas catalográficas do SIBI, através do link: clique aqui
4- O Sumário e demais elementos pré e pós-textuais devem estar de acordo com a formatação do template
5- As referencias bibliográficas devem ser alinhadas a esquerda.

Para maiores informações, consulte o manual de elaboração de Teses e dissertações do SIBI/UFRJ:


https://drive.google.com/file/d/1cbA1tnyEwDhnaJFRAV8rYleSR_zmQsfL/view?usp=sharing

Mais buscados no site