Procedimentos4. Procedimentos para entrega de teses e dissertações

4. Procedimentos para entrega de teses e dissertações

Procedimentos e Formulários

Trâmites de avaliação de Teses e Dissertações pela Biblioteca do PPGG

1º O aluno deve em primeiro lugar colocar a tese ou dissertação obrigatoriamente dentro do template do PPGG abaixo:

TEMPLATE: Clique aqui

O aluno deve enviar a tese ou dissertação já dentro do template em formato Word para que seja revisado pela Biblioteca. E-mail para envio: normalizacaoppgg@igeo.ufrj.br

Observação: Só revisaremos trabalhos que estiverem dentro do template. Nosso trabalho é analisar se a tese ou dissertação está conforme o modelo do template e não corrigir normalização.

O prazo é de 5 dias úteis para revisão. Por favor, aguardem o retorno.

O aluno deve enviar o termo de depósito abaixo preenchido e assinado.

TERMO DE DEPÓSITO: clique aqui

Quando a Biblioteca der o “ok” final, você poderá apresentar o comprovante de entrega da versão final digital ao PPGG acompanhado da apresentação dos documentos originais. Entre em contato com o PPGG para mais informações sobre emissão de diploma.
-CPF
-Carteira de Identidade Civil
-Certificado de Reservista
-Título de Eleitor
-Certidão de Nascimento
-Certidão de Casamento
-Diploma de Graduação
Link dos Curriculum Vitae e atualizado da Plataforma Lattes dos membros da Banca
-Diploma de Mestrado (quando Doutorado)

Pedimos que leiam, com atenção, cada tópico.

Algumas observações sobre normalização:

1- A folha de aprovação deve estar assinada por todos os membros da banca. Caso a defesa tenha sido online, a mesma deve estar assinada pelo orientador. (obrigatório)
2- A paginação começa a partir da introdução, excluindo apenas a capa. (Não se usam algarismos romanos nas páginas pré-textuais).
3- A ficha catalográfica deve ser gerada pelo gerador de fichas catalográficas do SIBI, através do link: clique aqui
4- O Sumário e demais elementos pré e pós-textuais devem estar de acordo com a formatação do template
5- As referencias bibliográficas devem ser alinhadas a esquerda.

Para maiores informações, consulte o manual de elaboração de Teses e dissertações do SIBI/UFRJ: