A ciência contemporânea e o paradigma ambiental. Tratamento da questão ambiental no Brasil: principais marcos. Dimensões sociais dos problemas ambientais. Grandes linhas e orientação metodológicas da Educação Ambiental. Educação Ambiental formal e informal. Transversalidade da Educação Ambiental e o papel do professor de Geografia. Como superar a fragmentação do conhecimento ambiental pela apreensão da dinâmica complexa e pela tomada de consciência através de uma mudança de postura em relação às problemáticas socioambientais. Geografia e paradigma ambiental sustentável.
Geografia e Educação Ambiental
Código:
CÓDIGO IGG 506
Outras Disciplinas Correlatas
Organização Interna das Cidades
Multi dimensionalidade do espaço urbano, nas cidades. Processos e formas espaciais: (a)...
Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho individual de final de curso, de iniciação na pesquisa científica, no...
Trabalho de Campo Geografia Física
Trabalho de campo voltado à aplicação de conteúdos de Geografia Física, a...
Trabalho de Campo de Geografia Regional
Trabalho de campo voltado à aplicação de conteúdos de Geografia Regional, a...
Trabalho de Campo de Geografia Humana
Trabalho de campo voltado à aplicação de conteúdos de Geografia Humana, a...
Trabalho de Campo de Cartografia e Sensoriamento Remoto
Trabalho de campo voltado à aplicação de conteúdos de Cartografia e Sensoriamento...