Processo Seletivo 2020-2021 PPGG

Pós-GraduaçãoProcesso SeletivoComentários desativados em Processo Seletivo 2020-2021 PPGG

O concurso de seleção ocorre anualmente sempre no segundo semestre. Acesse o edital de seleção deste ano no link abaixo.

Inscrições: de 02 a 15 de outubro de 2020.

Inscrições prorrogadas: 16 a 20 de outubro de 2020.

Edital de Seleção PPGG 2020-2021 / 2020-2021 retificado

Composição da Banca de Seleção 2020-2021 / 2020-2021 atualizada

Norma PPGG 1/2017

Modelos

Modelo para requerimento de recurso.

Documento de autodeclaração para candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as) e pardos(as)

Declaração de veracidade das informações prestadas

Lista de documentos para comprovação do currículo (pode ser necessário habilitar macros para usar):

MESTRADO OGTPGA

ATENÇÃO!

Há caixas de seleção no modelo da lista de documentos. Se necessário, habilite as macros para vê-las. Não sobrescreva estes campos, selecione a opção desejada.
Os arquivos dos modelos não podem ser editados no Dropbox. Faça download (no menu) e edite em seu próprio dispositivo. Para ver um exemplo da caixa de seleção, clique aqui.

Formulários de inscrição:

DOUTORADO

MESTRADO

O formulário envia por e-mail confirmação das respostas corretamente registradas. A homologação das inscrições está sujeita às condições previstas no edital, independemente do registro da resposta.

Currículos documentados

Formulários de envio de comprovantes do currículo vitae:

DOUTORADO OGTPGA

O formulário envia por e-mail a confirmação das respostas corretamente registradas. A pontuação dos currículos documentados está sujeita à avaliação da banca, independentemente do registro da resposta.

Homologação das Inscrições

Listas com inscrições homologadas:

DOUTORADO

MESTRADO

Resultado dos recursos para a homologação

Resultado da Avaliação 1

DOUTORADO OGTPGA

Solicitação de recurso para a avaliação 1:

Os recursos deverão ser encaminhados por escrito ao Coordenador do Programa, conforme modelo disponível no endereço eletrônico do PPGG (http://www.geografia.ufrj.br/category/posgraduacao-noticias/processo-seletivo/), e enviados pelo e-mail ppggprocessoseletivo@igeo.ufrj.br, com assunto indicando “Recurso para Seleção de Curso de Mestrado ou Doutorado”. Todas as solicitações de recurso serão aceitas exclusivamente no período indicado no Cronograma.

Resultado das Solicitações de Recursos – Avaliação 1

Resultado dos Recursos

MESTRADO OGTPGA

Resultado após Recursos – Avaliação 1

Resultado da Avaliação 2

Avaliação 2

Resultado após Recursos – Avaliação 2

Avaliação 2

Resultado Final (Classificação)

Mestrado (Organização e Gestão de Território)

Mestrado (Planejamento Gestão Ambiental)

Doutorado (Organização e Gestão de Território)

Doutorado (Planejamento e Gestão Ambiental)

MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS
O aluno não precisará ir ao PPGG para realizar a matrícula.
A data de apresentação de documentos será agendada.

Atenção!
As(os) candidatas(os) que utilizarem cópia de documento falso, ou com alteração de características ou informações de documento original, ou ainda utilizar quaisquer meios que falseiem quaisquer documentos apresentados, serão eliminadas(os) a qualquer momento. Verificada a irregularidade após o registro de matrícula, e a qualquer momento, a(o) aluna(o) será excluída(o) do programa, não excluídas as medidas legais.

Previsão de Bolsas: Levantamento em fevereiro.
Os alunos que forem contemplados receberão um e-mail e terão seus nomes divulgados.

Disciplina externa:
Excepcionalmente será aceito o comprovante de disciplina realizada em outra instituição, que ofereça o curso de mestrado e/ou doutorado.
Disciplina de até 60h para o doutorado e 90h para o mestrado.
Exemplo: Mestrado – duas disciplinas de 45h, dois comprovantes, 45h + 45h= 90h.
A disciplina externa cursada poderá ter início a partir de 15 de janeiro de 2021.

Disciplina Teoria da Geografia:
O aluno do doutorado que não realizou o mestrado no PPGG poderá solicitar a liberação da disciplina aos docentes responsáveis.
Deverá enviar para o e-mail* de um dos professores as seguintes informações:
-Programa da disciplina
– Histórico

*serão divulgados em breve.

Calendário semestral

Grade (Em breve)