Fapesp – Bolsa de Pós Doutorado em Ecologia/Geociências na Unesp

DoutoradoOportunidadesPesquisaPós-GraduaçãoComentários desativados em Fapesp – Bolsa de Pós Doutorado em Ecologia/Geociências na Unesp

Descrição

A Bolsa de Pós Doutorado em Ecologia/Geociências será concedida a um pós doutorando que atuará no projeto “Dimensões US – Biota São Paulo: Estrutura e evolução da biota amazônica e seu ambiente: uma abordagem integrativa”, o qual busca entender a história evolutiva, ecológica e ambiental da Amazônia por meio de uma abordagem comparativa, integrando sistemática e filogenética, estrutura e funcionamento dos ecossistemas, geologia e história paleoambiental, modelagem do sistema terrestre e sensoriamento remoto.

O pós-doutorando avaliará a atual distribuição das variáveis ambientais e estrutura da superfície da bacia do Amazonas, e sua relação com os processos evolutivos e geológicos subjacentes. Serão empregados conjuntos de dados integrados de sensores ópticos e de microondas para gerar produtos que irão apoiar a investigação biogeográfica na bacia amazônica.

O bolsista selecionado deverá desenvolver novos e criativos métodos para derivar conjuntos de dados, utilizando múltiplos sensores e informações multitemporais em múltiplas escalas espaciais, integrados às demandas e atividades de outros membros do projeto. O candidato deve ser capaz de divulgar seus resultados em publicações em revistas internacionais de renome e apresentações em conferências científicas internacionais.

Data Limite

20 de abril de 2016.

Elegibilidade

Os candidatos devem ter doutorado em Ecologia, Geografia, Geologia, Ciências Ambientais e áreas afins, com demonstrada experiência em processamento e análise de dados de sensoriamento remoto a partir de diversas fontes.

O candidato deve estar familiarizado com todos os principais pacotes de software de sensoriamento remoto e ter um sólido conhecimento de ecologia tropical e/ou história natural, bem como um histórico de publicação em revistas internacionais.

Candidatos de qualquer nacionalidade podem se inscrever.

Benefícios

O valor da bolsa é de R$6.143,40, e de approx. US$4.500,00 por até 12 meses quando no exterior. Mais detalhes sobre a bolsa Aqui.

Duração da Bolsa

A bolsa é de 12 meses e, potencialmente, prorrogável por mais um ano.

Requisitos

Qualificações adicionais incluem experiência anterior com sensoriamento remoto de microondas e/ou processamento de grandes volumes de dados, além de habilidades estatísticas e em programação (R, Python, IDL).

Os candidatos devem ter proficiência em inglês oral e escrito e disponibilidade para residir em Rio Claro (SP, Brasil), bem como para viajar a Nova Iorque, EUA. Será dada preferência a candidatos com capacidade de se comunicar em português e com disponibilidade para início imediato da bolsa.

A bolsa demanda dedicação exclusiva e não pode ser acumulada com vencimentos de nenhuma outra fonte.

Forma de Solicitação

Uma carta de interesse, Curriculum vitae ou link para Curriculo Lattes, cópias de até duas publicações e nomes de três contatos capazes de fornecer cartas de recomendação mediante solicitação devem ser enviados para tsfsilva@rc.unesp.br.

Contatos tsfsilva@rc.unesp.br

Home Page http://www.fapesp.br/oportunidades/estruturacao_e_evolucao_da_biota_amazonica_e_seu_ambiente_uma_abordagem_integrativa/1065/