NovidadesProcesso Seletivo de Professores Substitutos (2023) - Cartografia e Geoinformação

Processo Seletivo de Professores Substitutos (2023) – Cartografia e Geoinformação

• Informações e edital:

Foi publicado no dia 24 de abril de 2023, o Edital n° 489/2023 que prevê a realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Para o Departamento de Geografia foram abertas 2 (duas) vagas de ampla concorrência para a área de Cartografia e Geoinformação.

Para acessar a íntegra do edital e outras informações, clique aqui.

• Inscrições:

As inscrições serão realizadas entre os dias 04 de maio de 2023 (a partir das 10:00) e 11 de maio de 2023 (até às 17:00). O pedido de inscrição e a documentação listada no edital devem ser enviados para o e-mail: substituto.geo@igeo.ufrj.br

Recomenda-se que o título do e-mail adote o seguinte formato: “INSCRIÇÃO + NOME DO/A CANDIDATO/A + NOME DA VAGA” à qual se refere a inscrição.
Recomenda-se que o corpo do e-mail adote o seguinte formato: “Ao Diretor do Instituto de Geociências, venho por meio deste requerer a inscrição no processo seletivo regido pelo edital 489/2023, para a seguinte área/setor: (INDICAR O NOME DA VAGA)”.
ATENÇÃO: De acordo com o edital a seguinte documentação, em formato PDF, deve ser anexada ao e-mail de requerimento da inscrição:

1. Documento de Identidade, válido em território nacional ou o passaporte;
  2. CPF;
  3. Currículo, Lattes ou Vitae, com documentação comprobatória;
  4. Diploma de Graduação, em acordo com o subitem 2.1, alínea b, do Edital 489/2023 e comprovante de conclusão de Curso de Especialização ou dos créditos necessários para a apresentação da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado, em acordo com o subitem 2.1, alínea c, do Edital 489/2023.

OBS: Caso a documentação enviada esteja incompleta o pedido de inscrição será considerado inválido.

• Demais informações e resultados:

Normas complementares PSS-005 (cartografia e geoinformação)

Inscrições homologadas

Resultado da Etapa 1 – análise de currículos

Resultado da Etapa 2 – prova escrita

Desidentificação da prova escrita

Para o pedido de vista e solicitação de recurso contra o resultado da prova escrita se atente para o descrito no item 8 do Edital UFRJ n. 489/2023. Os recursos deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: substituto.geo@igeo.ufrj.br

Cronograma para a realização da prova didática

Resultado da Etapa 2 – prova didática