Docente PPGGGisela Aquino Pires do Rio

Drª.EHESS/Paris, 1994

Gisela Aquino Pires do Rio

Drª.EHESS/Paris, 1994

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Planejamento Energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Socio Economie Du Développement – École des Hautes Études en Sciences Sociales (1994). Pós-Doutorado na Universidade de Oxford, Inglaterra (2001). Bolsista Pesquisadora CAPES no Centre International de Recherche sur l´Environnement et le Développement, França (2012).

Professora da Cátedra Simon Bolivar Na Universidade Sorbonne Nouvelle-Paris3 IHEAL (2013). Atualmente é professora Titular Colaboradora Voluntária na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência em pesquisas na área de Geografia Econômica, Regional e Geografia da Energia. Vem trabalhando sobre regulação territorial e de recursos naturais, gestão de águas, sustentabilidade, e fronteiras econômicas.