NovidadesENADE 2015 - JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA

ENADE 2015 – JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA

Os estudantes que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado em 22 de novembro, podem pedir dispensa da avaliação.
O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à coordenação do seu curso. Em caso de deferimento, o coordenador do curso registrará a situação em sistema online específico, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre o dia 18/12/2015 e 29/01/2016.
São critérios para o deferimento de dispensa: acidente e assalto no dia do exame (com apresentação do boletim de ocorrência); casamento ocorrido até nove dias antes da prova (com apresentação da certidão); luto em até oito dia antes (com apresentação da certidão de óbito); atestado médico que especifique necessidade de repouso; licença maternidade ou paternidade; ou ainda, por conta do trabalho, mediante uma declaração do empregador.
É importante lembrar que, de acordo com a portaria, aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2015, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2016, na página do exame na internet.
A relação de estudantes dispensados será divulgada no site do INEP até 22 de março de 2016.

Portaria nº 548, de 04 de dezembro de 2015.
Formulário para justificativa de ausência