Docente PPGGAna Maria de Souza Mello Bicalho

Drª., London University, 1985

Ana Maria de Souza Mello Bicalho

Drª., London University, 1985

Possui graduação em Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Geografia / Ph D in Geography pela University of London, UK. (1985). Realizou Pós-Doutorado na University of Texas at Austin, USA (2000/2001) com bolsa CAPES.

Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aposentada, atua com professora colaboradora voluntário no Programa de Pós-Graduação em Geografia, Instituto de Geociências, UFRJ. Bolsista de Produtividade CNPq. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária, Geografia Humana e Geografia Regional, atuando principalmente nos temas de desenvolvimento rural sustentável, geografia agrária e rural, interações rurais-urbanas, agricultura metropolitana, sistemas de produção agrícola e agricultura familiar, sistemas agroalimentares alternativos, tendo como regiões de maior interesse o Nordeste, a Amazônia, o Sudeste e o Centro-Oeste.