OportunidadesProcesso Seletivo para Professores Substitutos (2023)

Processo Seletivo para Professores Substitutos (2023)

Edital n° 885/2022

Foi publicado, no dia 15 de dezembro de 2022, o Edital n° 885/2022 que prevê a realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Para o Departamento de Geografia foram abertas 2 (duas) vagas:

1 vaga (ampla concorrência) para a área de Geografia Humana e Regional;

1 vaga (reservada à participação de pessoas negras, item 4, Edital 885/2022) para a área de Geografia Física.

Para acessar a íntegra do edital e outras informações, clique aqui.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas entre os dias 16 de dezembro de 2022 (a partir das 10:00) e 20 de dezembro de 2022 (até às 17:00). O pedido de inscrição e a documentação listada no edital devem ser enviados para o e-mail: substituto.geo@igeo.ufrj.br

Atualização!

Em função da instabilidade no funcionamento das páginas eletrônicas da universidade e dos e-mails no dia de ontem (19/12/2022), fica prorrogado até as 17 horas do dia 21/12/2022 as inscrições para o presente processo seletivo, em conformidade com os subitens 1.4, 5.13 e 5.14 do Edital UFRJ No 885/2022.
Inscrições: Até as 17 horas de 21/12/2022.

Recomenda-se que o título do e-mail adote o seguinte formato: “INSCRIÇÃO + NOME DO/A CANDIDATO/A + NOME DA VAGA” à qual se refere a inscrição.
Recomenda-se que o corpo do e-mail adote o seguinte formato: “Ao Diretor do Instituto de Geociências, venho por meio deste requerer a inscrição no processo seletivo regido pelo edital 885/2022, para a seguinte área/setor: (INDICAR O NOME DA VAGA)”.
ATENÇÃO: De acordo com o edital a seguinte documentação, em formato PDF, deve ser anexada ao e-mail de requerimento da inscrição:

• Documento de identidade, válido em território nacional ou passaporte;
  • CPF;
  • Currículo Lattes ou Currículo Vitae com documentação comprobatória (se possível, enviar a documentação comprobatória do currículo em um único documento PDF, para facilitar o trabalho da comissão julgadora);
  • Diploma de Graduação, em acordo com o subitem 2.1, alínea b, do Edital 885/2022 e comprovante de conclusão de Curso de Especialização ou dos créditos necessários para a apresentação da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado, em acordo com o subitem 2.1, alínea c, do Edital 885/2022.

OBS: Caso a documentação enviada esteja incompleta o pedido de inscrição será considerado inválido.

Demais informações e resultados:

Geografia Humana e Regional (PSS-022):

Normas complementares PSS-022

Inscrições homologadas

Resultado da Etapa 1 – análise de currículos

Resultado da Etapa 2 – prova escrita

• Para o pedido de vista e solicitação de recurso contra o resultado da prova escrita se atente para o descrito no item 8 do Edital UFRJ n. 885/2022. Os recursos deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: substituto.geo@igeo.ufrj.br

Cronograma para a realização da prova didática

Resultado da Etapa 2 – prova didática