III Jornada de Geotecnologias do Estado do Rio de Janeiro

16 de novembro até 20 de novembro 09:00h - 17:00h

As Jornadas de Geotecnologias vêm com o forte objetivo de melhor integrar as pesquisas que vêm sendo realizadas nas universidades do estado do Rio de Janeiro, e ampliar as trocas de conhecimento produzidos no campo das geotecnologias. Esta articulação é promovida entre professores pesquisadores atuantes na maioria das instituições acadêmicas presentes no estado, contando ainda com a participação de alunos e professores estudantes nestas instituições.

A 1° Jornada de Geotecnologias do Estado do Rio de Janeiro foi realizada na UFRJ, no Instituto de Geociências do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, IGEO/CCMN, em 2011. Já a 2° Jornada de Geotecnologias do Estado do Rio de Janeiro foi realizada junto com o 4° Congresso Brasileiro de Geoprocessamento, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.

A 3° Jornada de Geotecnologias do Estado do Rio de Janeiro, será realizada entre os dias 16 e 20 de Novembro de 2015 na Ilha do Fundão/UFRJ, e terá em sua programação a realização de minicursos, apresentação de trabalhos em sessões orais, apresentação de trabalhos em painéis, mesas redondas, palestras e trabalhos de campo, sempre com o objetivo de ampliar cada vez mais o acesso ao evento, bem como os temas trabalhados.