Política da paisagem: estratégias, instrumentos e conflitos

16 de Janeiro até 19 de Janeiro 14:00 - 17:00

Entre os dias 16 e 19 de Janeiro de 2018, o Centro de Pesquisas e Formação do SESC São Paulo promoverá o curso: “Política da paisagem: estratégias, instrumentos e conflitos”.

O curso, que será ministrado por Rafael Winter Ribeiro, professor do Departamento de Geografia da UFRJ, tem como objetivo discutir as recentes estratégias de captura do conceito de paisagem nas políticas públicas, tais como a tipologia de Paisagem Cultural e a abordagem de Paisagem Urbana Histórica, ambas da Unesco, a Convenção Europeia da Paisagem, a Chancela da Paisagem Cultural do IPHAN e algumas estratégias municipais.

O curso será dividido em quatro encontros e será orientado por discussões acerca das teorias da paisagem, instrumentos disponíveis e estudos de caso.

Para maiores informações, clique aqui.

Rafael Winter Ribeiro

Geógrafo, doutor em Geografia pela UFRJ e Université de Pau et des Pays de l’Adour. Professor do PPGG/UFRJ e do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN. Membro do Icomos, atuou na candidatura do Rio de Janeiro a Patrimônio Mundial da Unesco e em seu plano de gestão.

Departamento de Geografia - UFRJ © 2017 | Implementado por Matheus Graciano e Rafael Bucker