OportunidadesConhecendo a UFRJ - 23, 24 e 25 de maio de 2017

Conhecendo a UFRJ – 23, 24 e 25 de maio de 2017

O Conhecendo a UFRJ se propõe a apresentar os cursos de graduação oferecidos pela UFRJ aos estudantes do Ensino Médio. O evento abrange diversas atividades. Após a cerimônia de abertura, os futuros candidatos assistem a uma palestra sobre as formas de acesso à universidade e as políticas de permanência. Podem então circular pelos estandes dedicados aos cursos de graduação para conversar com estudantes da universidade e ter contato com várias informações sobre os cursos específicos, através de fotos, vídeos, apresentações de trabalhos práticos e do diálogo direto. Informações mais detalhadas dos cursos são apresentadas por docentes em uma série de palestras que trazem informações sobre o currículo do curso, possibilidades de atuação nas áreas de pesquisa e extensão, além de discutir o perfil profissional e as possibilidades de atuação no mundo do trabalho, permitindo uma visão mais ampla da formação e da carreira.

Hoje, dia 23 de maio, o estande de Geografia recebeu cerca de 50 alunos.Depois da palestra proferida pela Prof. Flavia Lins de Barros, diversos alunos se mostraram interessados e vieram fazer perguntas.