Pós-GraduaçãoDoutoradoCHAMADA DE TRABALHOS REVISTA ESPAÇO ABERTO - PPGG/UFRJ - ATÉ 30/11

CHAMADA DE TRABALHOS REVISTA ESPAÇO ABERTO – PPGG/UFRJ – ATÉ 30/11

CHAMADA DE TRABALHOS
REVISTA ESPAÇO ABERTO – PPGG/UFRJ
EDIÇÃO COMEMORATIVA – A CIDADE DO RIO DE JANEIRO

ISSN 2236-1367 (impressa)
ISSN 2237-3671 (online)

A revista Espaço Aberto do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro convida pesquisadores dedicados a estudos sobre a cidade do  Rio de Janeiro a submeterem trabalhos para publicação na edição temática da revista sobre a cidade, em comemoração aos seus 450 anos de fundação.  Ao longo de seus 450 anos, a cidade se transformou e se diversificou. Diferentes territorios e territorialidades foram produzidos, desfeitos e refeitos. Diferentes paisagens foram imaginadas, interepretadas, valorizadas ou esquecidas. Processos que, longe de terem uma direção única, são múltiplos, incoporam agentes heterogêneos, projetos conflitantes, e evidenciam a complexidade atual e pretérita da produção do ambiente urbano. Além disso, no momento em que comemora seus 450 anos, processos profundos de transformações sócio-espaciais e ambientais estão ocorrendo provocando alterações significativas em praticamente toda a cidade. É com base nesses elementos que convidados pesquisadores que se dedicam aos estudos de dinâmicas espaciais na cidade do Rio de Janeiro, em suas difentes escalas e temporalidades, a submeterem artigos para esse número especial da Revista Espaço Aberto. Esta chamada é promovida em parceria com o evento Rio 450: Paisagens e Territórios em Transformação a ser realizadoem novembro de 2015 pelo Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
          Informamos que o site da revista encontra-se  reformulado e com novo endereço eletrônico que está acima especificado. As normas para submissão para os autores encontram-se disponíveis no referido site. A data limite para subimissão de artigos é  30 de novembro de 2015, visando  publicação no número da revista correspondente a julho/novembro de 2015.
        Também convidamos à participação no evento Rio 450, cujas informações podem ser obtidas no site http://ptrio450.wix.com/tptrio450.
Os Editores da revista
Espaço Aberto – PPGG/UFRJ